Primeiramente  gostaria de agradecer  a confiança da Revista Cavaco e agradecer a você leitor que está visitando essa coluna. Nesse primeiro momento vou aproveitar para apresentar a coluna para que vocês saibam o que esperar da Batucada Guarulhense.

A coluna será dividida em duas partes, sendo uma dedicada para os eventos e grupos com pequenas biografias  para que a galera fique ligada no que está acontecendo no cenário guarulhense conhecendo as casas e também os músicos que se apresentam nelas, um pequeno guia cultural para que o leitor fique atento ao que está acontecendo tanto na cidade ,como fora dela, dando uma ênfase ao músico guarulhense e dessa forma além de poder prestigiar algum musico/grupo, possa também conhecer um pouquinho da sua historia, referências, repertório e trajetória.

A segunda parte da coluna será dedicada a memória do samba guarulhense onde contarei a trajetória  de músicos/grupos que fizeram parte da história do samba na cidade onde alguns deles infelizmente não obtiveram o devido reconhecimento e dessa forma pretendo, além de prestar essa humilde homenagem, também ajudar de alguma forma a eternizar o trabalho deles trazendo à tona algumas referencias que nos trouxeram até aqui, mas que boa parte da nova geração não conhece. Com o momento que estamos atravessando, onde o distanciamento social não está  permitindo a realização dos eventos essa primeira parte da coluna sofrerá alterações no quesito agenda, mas procurarei deixar todos atualizados em relação ao que os artistas estão trabalhando, projetos futuros, gravações, etc.

Espero dessa forma enaltecer a memória do samba guarulhense e também divulgar o pessoal da atualidade, é isso que o leitor pode esperar dessa coluna!E pra finalizar ainda em relação a memória do samba guarulhense, posso garantir que vocês irão se surpreender!
Um abraço à todos e até nossos próximos encontros sempre as segundas!

Marcelo Lacerda

Contatos com o Colunista:
E-mail: mlacerda@revistacavaco.com.br
Saiba mais sobre mim.