Drico Mariano teve os primeiros contatos com a cultura, mais propriamente dizendo com a área musical foi entre os 06 ou 07 anos de idade, no município de Guarulhos/SP.

Sendo seu pai um mineiro de Uberaba/MG, um sambista assumido e um dos fundadores da primeira escola de samba de Guarulhos.

ESCOLA DE SAMBA IMPÉRIO DE GUARULHOS, então foi onde teve seus primeiros contatos com um instrumento de percussão, uma malacacheta.

Com o passar do tempo nos seus 09 anos de idade, pediu ao seu pai como presente de natal os seguintes instrumentos de percussão: pandeiro, timba e um repique de mão.

Começou a praticar e sempre se enveredando a conhecer e aprender a tocar outros instrumentos de percussão também teve contato com bandolin e banjo.

Tempos depois, começou a desfilar em escolas de samba sendo em alas de evolução e nas baterias. A primeira escola de samba foi a Rosas de Ouro em 1983, onde teve a alegria de ser campeão desfilando na avenida Tirandentes, no ano seguinte começou a desfilar na Escola de Samba do coração a VAI-VAI e em tantas outras cô-irmãs: Nenê, Flor de Vila Dalila, Prova de fogo, X-9, Passos de Ouro, Ocara de Santo André, Leandro de Itaquera, Gaviões da Fiel, São João de Guarulhos, Cecap de Guarulhos, Mocidade Unida da Moóca, Primeira da  Cidade Lider, Colorado do Brás, Acadêmicos do Tucuruvi, Camisa 12, Tradição Albertinens,  desfileou em vários blocos carnavalesco.

Veio então a RÁDIO BLACK SAMPA onde desde 2018, tornou-se apresentador do PROGRAMA A FORÇA DO SAMBA, convite feito por Cesar Tex.

E nesta esteira ainda adveio a REVISTA E PRODUTORA CAVACO, e teve a felicidade de apresentar alguns eventos sendo eles: o 1° e 3° encontro ” Um Canto Pra Seu Zé”, lançamento de 1° DVD Coletânea da Revista e Produtora Cavaco, foi jurado do 1° festival de Voz e Violão Feminino da Revista Cavaco sendo esses eventos produzidos no Maavah Bar. E depois acabou sendo convidado por Ricko Di Carvalho, a compor o Elenco da Revista e Produtora Cavaco com um Programa de Samba e uma coluna ambos denominados ” DE CARA COM O SAMBA“.

Atualmente também faz parte do GRUPO SAMBA MÓR.

Drico Mariano

Contatos com o Colunista:
E-mail: dricomariano@revistacavaco.com.br

Alô Comunidades!!

Vai Fazer live?

Envie sua mensagem para a coluna.