Renata Romano Formada em fotografia, estudou teatro, é radialista, comunicadora e locutora. Nasceu em outubro de 1983 em São Bernardo do Campo.

Seu primeiro trabalho como radialista e Locutora foi em 1999 na Rádio Comunitária Da Zona Sul de São Paulo devido a potência da sua voz, dicção, Carisma e Amor pelo Samba. Sempre na companhia de bons músicos de vários gêneros musicais veio a vontade levar á musica de qualidade para ás pessoas através das ondas do rádio.

Hoje 3 anos a frente do Programa Samba & Swing, já recebeu nomes que fazem parte da história do samba de São Paulo como Grupo Mé Maior, o cantor e compositor Deolindo, Serginho Madureira, Beto Guilherme, Boca Nervosa entre outros.

Recebeu o prêmio como a melhor radialista de samba de Diadema em 2019 eleita pelo voto popular.
Já apresentou aberturas de Dvds de shows de samba, festas e eventos e participou como jurada no festival feminino “Uma voz e um Violão” produzido pela Revista Cavaco. Participou dos programas A Força do Samba e Falando em Samba.
Adora frequentar rodas de samba de comunidade, shows de MPB e torcedora da agremiação Vai Vai.

Estará sempre enaltecendo á nossa Cultura Popular Brasileira. Por que á música é o vínculo que une a vida e nos dá sentido. “A Melodia é a Vida Sensível da Poesia“.

Contatos com a Colunista:
E-mail: renatatomano@revistacavaco.com.br

Alô Comunidades!!

Vai Fazer live?

Envie sua mensagem para a coluna.