Veloso e Cissa – Veloso Samba Rock e Cia

Andrea Santos – São Paulo, 06 de Outubro de 2020.


Fonte: Acervo Próprio

Veloso e Cissa formam o Veloso Samba Rock e Cia criado em 2011.

Começaram a tocar por hobby pois desde mocinho Vantuil Veloso nascido na zona norte já tocava e participava de grupos de samba.

Cecília desde pequena participava de festivais escolares tendo muito amor a música. Pertence a família de músicos sobrinha do compositor Bom cabelo, prima de Rodney e Robinho do Grupo Relíquia. Tio Paulo compunha as músicas para participar dos festivais da escola.

Veloso e Cissa se conheceram em 1986 no Clube Homs pois a música e o baile nostalgia os uniu e hoje com muita alegria estão juntos.

Começaram a fazer festas em salão e depois foram convidados a participarem em bares e casas noturnas. Assim, iniciando a carreira de sucesso de Veloso e Cissa no qual sempre foram muito dedicados a música e até dão aulas de samba rock e sempre participam de projetos sociais.

Sempre tocaram com grandes músicos. Sendo que 2014 a 2017 o Veloso Samba Rock e Cia tiveram participações de Sueli, Cris, Pardal, Geraldinho e Peri. Porém hoje Veloso Samba Rock e Cia tem outra formação: Adão e Felipe., Rafael, Valdir, Bidu e Estras.

Com essa longa estrada de 9 anos tiveram shows e incríveis  parcerias com renomados músicos como  Valter Polly, Faeti Ramos, Chiquinho Sem Compromisso, JB Samba, Carlos Barcelar, Carlão (ex. Relíquia), Marcos V. e Banda VND (Verdades não ditas), Carlão da leste, DJ Bibi, Jhony Guina, Grupo Segundas Intenções, Grupo Relíquia, Grupo Coisa de Família, Clóvis(Samba da Hora), Gilson de Souza, Portuga e João Sensação .

Nesse período fizeram shows no Clube Aristocrata, Clube ADPM, Clube Esportivo da Penha, Clube da Cantareira, Clube da GM Sabesp, Clube Banespa, Clube Sabesp A.E Carvalho, Associação Cabo e Soldados de SP e outros

Casas noturnas e bares que se apresentaram foram: Quintal do Zico, Samba da Quebrada, Bar do Luizão, Bar do Chiquinho, Espaço Central Park, Botecão, Armazém, Inovar,  Tendinha bar/Pinheiros, Maavah  Bar, Quintal do Tuta,  Bar da Leide Pagode da Auréa, Bar do João, Manos  bar, Costela bar, Choperia  Espetinho do Juiz, Casa do Vinho Guedes, Manga Rosa, Botequim do Pelé, Hamburgueria, Carioca Bar, Salão Jennifer, Botequim de Santo André, Bar do Bar Bixiga , Cantinho Italina, Bar 2 do Bexiga,  Posto  Ipiranga, Quintal do tio Zé, Monarca e outros.

As rádios:
Programa È tudo nosso com Marcos Muniz e Saldanha, Programa Clube do Samba e Sintonia dos Bambas com Caco Leite, Programa Conectados com Claudio Afonso, Programa O Papo é Samba com Danilo Teixeira, Programa com Robson Frota, Programa em Cima da Hora com Wilson Feijão

Casas de Cultura e Projetos Sociais;
Céu Tiquatira Projeto Bloco de Família, Céu Azul da Cor do Mar, Virada Esportiva
Virada Cultura, Projeto Missionários da Luz…Bar do Pedrinho, Comunidade de Vale Seco….Bernadete, 99 anos de Vila Ré, 158 de Guaianazes, Palco Extra Multishow, Consciência Negra…Filhos de L Zaire, Casa de cultura Brasilândia, Grêmio Anchieta, Projeto da Comunidade Filosofia de quintal (Taboão da Serra), Projeto da Praça 7

Escolas de Samba:

Flor de Vila Dalila, Mocidade Itaquerense, Bloco do Pedrinho, Bloco Favela Chic, Bloco do Chiquinho

Enfim hoje o Talentoso Grupo Veloso Samba Rock (Veloso e Cissa) e Cia trazem para suas apresentações o frescor e suavidade do MPB(Samba e Samba Rock) com o repertório de   Jorge Bem Jor e músicas autorais.

Músicas Autorais:

Meu Presente de Natal- compositores Veloso e Cissa
Anjo Negro-compositores Veloso e Cissa
Venha Dançar Samba Rock- compositores Veloso e Cissa
E outras composições inéditas.

Partindo para as gravações de seu CD e participando do Documentário da vida do nosso grande compositor é músico Bom Cabelo e outros projetos maravilhosos.

E assim esse Grupo Incrível Veloso Samba RocK e Cia leva todo esse carisma e swing por onde passar.

Contato:
11.97956 0095
1198666 0068
Facebook: Veloso Cissa

Matéria por: Andrea Santos.
E-mail: contato@revistacavaco.com.br