SAMBISTAS DE FATO

Vamos conhecer um pouco mais da história do nosso samba, grandes nomes, grandes artistas, grandes Sambistas de Fato!

Geraldo Filme de Sousa nasceu em São João da Boa Vista em 25 de agosto de 1927 foi compositor ecantor. Também foi conhecido como; “Seu Geraldo”, “Geraldão da Barra Funda”, “Tio Gê”, “Corvão” e na infância de”Negrinho das Marmitas”.

Aos 10 anos, após ouvir o pai dizendo que em São Paulo não se fazia samba de qualidade como no Rio de Janeiro, Geraldo Filme compôs seu primeiro samba “Eu Vou Mostrar” com o intuito de provar ao pai que em São Paulo havia samba de qualidade.

Geraldo tem o nome ligado à história do Carnaval paulista. Respeitado e querido por todas as escolas, marcou presença na Unidos do Peruche, para quem compôs sambas-enredo, mas é lembrado principalmente por sua ligação com a Vai-Vai. O samba “Vai no Bexiga pra Ver” tornou-se um hino da escola, e “Silêncio no Bexiga” homenageia um célebre diretor de bateria da Vai-Vai, exímio capoeirista das antigas rodas de tiririca e chefe da torcida organizada do Corinthians, o Pato Nágua assassinado, na cidade de Susano, pelo Esquadrão da Morte.

Geraldo Filme faleceu aos 67 anos em 5 de janeiro de 1995.

Curtiu saber mais sobre este sambista de fato? entao curta, comente e compartilhe. e nao esqueça de nos seguir nas redes sociais.